Desvendando os Inúmeros Benefícios da Própolis Vermelha.

Desvendando os Inúmeros Benefícios da Própolis Vermelha.

admin janeiro 19, 2022 0 Comments

A Própolis Vermelha pode combater a esquistossomose

Cientistas descobrem que a própolis vermelha combate com maior eficiência o verme Schistosoma mansoni, causador da esquistossomose.

esquistossomose-01_1200px_x_120----02

Hoje a doença esquistossomose, conhecida como barriga d’água, é uma das doenças parasitárias mais acometida no mundo, são cerca de 300 milhões de pessoas afetadas pelo verme Schistosoma mansoni, e cerca de 1 bilhão de pessoas quem correm o risco de infecção. Países na América do Sul, África, Caribe e Oriente Médio são os principais afetados.

 

O tratamento é dependente exclusivamente de apenas uma droga, o praziquantel, que não possui uma variação ou outro medicamente equivalente. Sua ação tem um ponto negativo significante, no qual o tratamento é especialmente na fase adulta do verme, no qual está em um estágio pouco mais avançado da doença e podendo causar resultados crônicos na saúde do paciente.

 

Em análise in vitro, foi observado uma morte do parasita in vivo, de uma taxa de 100% na fase adulta, e outra taxa de 60% na morte do parasita in vivo, nos ovos e fase prematura, tudo com o tratamento à base da própolis vermelha. Segundo a análise aplicada em ratos, o princípio teve uma resposta extremamente positiva e com resultados melhores se comparada com a medicação praziquantel. O teste foi realizado pelo Núcleo de Pesquisa Em Doenças Negligenciadas, Universidade Guarulhos em Guarulhos-SP com apoio da FAPESP.

 

“O que nos surpreendeu foi ela atravessar o tegumento do verme e matar tanto vermes adultos quanto imaturos, algo que o tratamento convencional da esquistossomose não faz”, afirma Josué de Moraes , professor da Universidade Guarulhos e autor do artigo publicado no Journal of Ethnopharmacology.

 

As análises foram realizadas apenas em animais no laboratório, agora o próximo passo é realizar a análise em humanos, segundo a equipe de cientista as intenções são positivas e extremamente promissoras.

 

 

Fontes: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0378874120332724#

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ME AVISE!

Preencha aqui, logo entraremos em contato